Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de junho de 2022

Projeto transforma cidade em território educativo com passeios temáticos

por

Inúmeros caminhos contribuem para o desenvolvimento de uma criança e, para além da sala de aula, o aprendizado se dá de diversas formas como, por exemplo, na interação com o espaço público através de uma simples brincadeira.  

Para promover a cidade de São Paulo como território de aprendizagem, a plataforma Cidade Parque de Diversões oferece uma série de passeios temáticos que propõe estimular o ensino na relação entre a cidade e seus pequenos habitantes. 

Por que é importante?

Quando as crianças interagem com os espaços públicos observando, elas ampliam os seus conhecimentos e aprendem a gostar e cuidar do seu entorno. Essas experiências até os 10 anos são fundamentais para a idade adulta

Cidade território educativo
Passeios exploram ruas e espaços públicos da cidade de forma diversa e inclusiva – iStock/Getty Images

Cidade em território educativo 

Realizada pela ONG Laboratório de Educação, a iniciativa promove educação por meio da observação, exploração e pesquisa do espaço público. Com temas como “Feiras & Mercados”, “Natureza” e “Diversidade”, os roteiros oferecem ferramentas que potencializam a aprendizagem e a interação entre as crianças e a cidade.  

Além dos roteiros, disponíveis nos formatos impresso e digital, a plataforma oferece material de apoio para os adultos. Confira mais sobre o projeto que transforma a cidade em território educativo no site Laboratório de Educação. 

 

 

Livro reúne histórias e reflexões sobre cidade, gênero e infância

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.