Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de julho de 2022

Amazônia de Pé convoca estudantes e educadores para virada cultural em defesa da maior floresta tropical do mundo 

por

Até 1º de agosto estão abertas as inscrições para a Virada Cultural Amazônia de Pé, evento que, entre os dias 3 e 10 de setembro, reunirá musicais, oficinas culturais, passeatas e caminhadas, teatro, cinema, debates e aulas públicas, brincadeiras de rua e música em defesa da maior floresta tropical do mundo. 

Se você é estudante ou educador e quer mobilizar sua escola na Virada Cultural Amazônia de Pé, essa pode ser sua oportunidade de combater a crise climática através da proteção de florestas públicas da Amazônia. Inscreva-se aqui

Desmatamento na Amazônia

Dados recentes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que, apenas no primeiro semestre do ano, 3.988 quilômetros de floresta foram desmatados na região. A área é a maior já registrada no período desde 2016. 

Criado para incentivar maior mobilização escolar com ações de impacto pelo cuidado com o meio ambiente, o programa Amazônia de Pé quer levar informação de qualidade, inspirar e impulsionar a realização de ações pelo Dia da Amazônia em escolas de todo o Brasil.

Tendo escolas e espaços educacionais como os principais aliados na formação de cidadãos comprometidos com o futuro do planeta, o projeto busca a criação e facilitação de acesso a metodologias práticas que coloquem as ações em defesa das nossas florestas e seus povos no centro das atividades educativas.

 

6 autores nativos para conhecer a literatura indígena

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.