Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 7 de outubro de 2022

GiraLab abre inscrições para hackaton voltado à educação antirracista

por

Nos dias atuais, as novas tecnologias digitais ocupam papel indispensável para o debate sobre a construção de uma educação antirracista no Brasil e seus caminhos para colocá-la em prática.  É a partir dessa temática que será realizado o hackaton ‘GiraLab, cultura, educação, antirracismo, decolonialidade’, maratona de co-criação que acontece entre 14 e 16 de outubro e está com as inscrições abertas. 

Leia + Consciência negra e a luta contra o racismo sistêmico

O GiraLab é um laboratório de criação e formação coletiva com foco nas perspectivas antirracista e decolonial, aberto a educadores que atuem em escolas públicas ou em museus e instituições culturais.

O projeto, que prevê momentos de reflexão e discussão de perspectivas que orientem o enfrentamento do racismo, busca a criação de propostas potencialmente aplicáveis em contextos de aprendizagem formais ou informais. 

Voltado a educadores de escolas públicas, museus e instituições culturais, os participantes serão divididos em grupos e desenvolverão projetos de recurso educativo antirracista e decolonial, para o ambiente digital, que articulem escolas e respondam a um desafio lançado. Uma das propostas será escolhida por votação de todos os participantes, mentores e organizadores.

A proposta selecionada será prototipada e produzida com recursos de até R$ 15 mil no âmbito do programa. As aulas acontecerão sexta das 19h às 21h, sábado das 9h às 17h – com intervalo – e domingo das 9h às 13h). São 30 vagas e a participação é gratuita. 

As inscrições podem ser feitas neste link

 

 

Cartilha mostra impactos do racismo no desenvolvimento infantil

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.