Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 9 de agosto de 2022

Giralab promove oficina para educadores com foco na perspectiva antirracista

por

Se você é educador de escola pública – Fundamental II ou Ensino Médio – ou trabalha na área educativa em museu, instituição cultural ou social, em qualquer região do Brasil, pode se inscrever até 20 de agosto para o GiraLab – laboratório de formação e criação coletiva com foco nas perspectivas antirracista e decolonial.

A formação é composta por momentos de reflexão e discussão de perspectivas que orientem o enfrentamento da colonialidade e do racismo, e por dinâmicas de formação, co-criação de proposições e prototipagem de recursos educativos que sejam aplicáveis em contextos de aprendizagem formais ou informais. 

Iniciativa busca conectar pessoas de diferentes perfis, educadores, ativistas e articuladores sociais  para engajá-los em torno de práticas educativas antirracistas e decoloniais.

Divididas em quatro encontros na plataforma digital Zoom, das 19h às 21h, nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro de 2022 (carga horária: 8 horas), as reuniões incluem diálogos com convidados que estão pensando diferentes dimensões do antirracismo na educação e cultura, discussões mediadas por especialistas em formação docente, exercícios e propostas de atividades práticas individuais ou em grupos. 

A cada encontro, os participantes se aprofundarão em seu repertório de questões e construirão colaborativamente propostas para abordagens nesta perspectiva. 

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.