Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de julho de 2022

Museu de Arte do Rio abre inscrições para formação de jovens da periferia

por

Estão abertas as inscrições para o projeto Percursos Formativos, programa realizado pelo Museu de Arte do Rio (MAR) em parceria com a Escola do Olhar, que visa engajar jovens da rede pública de ensino e de regiões periféricas do município do Rio de Janeiro na produção da arte e da cultura.

O projeto acompanhará os jovens selecionados em um percurso pelas áreas que estruturam o museu, como: curadoria, museologia, educação, comunicação, produção cultural e administração. 

Além disso, o programa também prevê a realização de práticas artísticas contemporâneas, em que os participantes entram em contato com diversas linguagens artísticas como a pintura, a colagem, o slam, entre outras expressões e espaços de arte e cultura.

Percursos Formativos: quem pode participar ? 

O projeto é destinado a 12 jovens com idade de 16 a 21 anos, moradores do bairro da Pavuna, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que sejam atualmente estudantes de escolas e institutos das redes públicas de ensino municipal, estadual e/ou federal do Rio de Janeiro, matriculados nos turnos da manhã ou da noite.

Também podem se inscrever  jovens com idade de 16 a 21 anos que já tenham concluído o ensino médio nos últimos dois anos em escolas das redes públicas de ensino municipal, estadual e federal do Rio de Janeiro. 

Para participar, é necessária a apresentação de histórico escolar oficial no momento do cadastro do participante. As inscrições serão feitas via internet até o dia 17 de julho.  

Saiba mais sobre o projeto no site do Museu de Arte do Rio. 

 

 

 

 

Curso de teatro abre 240 vagas para jovens da periferia de SP

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.