Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de junho de 2022

Curso de teatro abre 240 vagas para jovens da periferia de SP

por

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do projeto 1ª Cena, iniciativa realizada pelo Coletivo Usina dos Atos em parceria com a Ocupação Cultural Mateus Santos, em Ermelino Matarazzo, CEU Inácio Monteiro, em Guianazes, CEU Casa Blanca na Vila das Belezas e CEU Três Lagos, no Grajaú, em São Paulo-SP.

Ao todo, o curso prevê a abertura de 60 vagas em cada espaço cultural e os interessados podem preencher o formulário até 30 de junho, neste link

Voltado para jovens com idade entre 14 e 21 anos, o curso é dividido em duas disciplinas: Percurso Técnico de Teatro e Dramaturgia e Dança e Expressão Corporal, que também inclui formação sociocultural por meio de oficinas de Comunicação e Repertório e Cidadania e Política.

A grade curricular prevê atividades como saídas culturais, bate-papo com convidados, exercícios coletivos e trabalho de conclusão de curso, que envolve a produção de um espetáculo em cartaz durante um mês.

Programação:

Com duração de 13 meses e previsão de início para agosto, as aulas acontecem três dias por semana: às segundas, terças e quintas, das 15h às 19h, e quartas, sextas e sábados, das 14h às 18h30.

Mais informações:

ZONA LESTE

  • Ocupação Cultural Mateus Santos – Ermelino Matarazzo
    Endereço: Av. Paranaguá, 1633 – Jardim Belém
  • CEU Inácio Monteiro – Guaianases
    Endereço: Rua Barão Barroso do Amazonas, s / n – Guaianases

ZONA SUL

  • CEU Casa Blanca – Vila das Belezas/Campo Limpo
    Endereço: Rua João Damasceno, 85 – Vila das Belezas
  • CEU Três Lagos – Grajaú
    Endereço: Rua Maria Moura da Conceição, S/N – Jardim Belcito (Grajaú)Qualquer dúvida envie um e-mail para [email protected]

20 filmes que revelam olhares das infâncias sobre o mundo