Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 10 de maio de 2022

Websérie aborda direito da criança à cidade e ao meio ambiente

por

“Infâncias, Cidade e Meio ambiente” é a websérie jornalístico-documental sobre o direito da criança à cidade e ao meio ambiente de qualidade disponibilizada no YouTube e no Instagram.  

O projeto foi desenvolvido pela Ação Olhares Eco Protetores, do Projeto Primeira Infância é Prioridade, uma realização do Instituto da Infância em parceria com Rede Nacional Primeira Infância/RNPI, ANDI Comunicação e Direitos, e com patrocínio da Petrobras.

Leia+ Um panorama da ampliação das desigualdades no Brasil e seus impactos para a educação

A produção audiovisual reúne relatos de especialistas de diferentes áreas sobre experiências lúdicas, saudáveis e seguras para crianças que vivem em grandes cidades brasileiras.

Com quatro episódios de aproximadamente 5 minutos de duração, o primeiro curta ressalta a importância das experiências em espaços públicos e na natureza em uma sociedade cada vez mais acostumada ao confinamento infantil. 

O segundo episódio traz a paisagem urbana e natural de Fortaleza (CE) para refletir a oferta de espaços destinados a crianças na capital cearense.

No terceiro, o filme analisa iniciativas propostas a crianças em torno das ruas e espaços públicos na região do bairro de Mucuripe, em Fortaleza. Enquanto o quarto episódio finaliza a websérie discutindo a necessidade da participação de crianças na elaboração dos  planejamentos urbanos das cidades. 

Assista ao primeiro episódio da série e confira os outros clicando aqui

De 21 a 29 de maio acontece a 13ª Semana Mundial do Brincar

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.