Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 6 de maio de 2022

De 21 a 29 de maio acontece a 13ª Semana Mundial do Brincar

De 21/05/2022 até 29/05/2022

Com o tema “Confiar na força do Brincar”, de 21 a 29 de maio acontece a 13ª. edição da Semana Mundial do Brincar.

Realizada pela Aliança pela Infância, a SMB é uma campanha de sensibilização sobre a importância do brincar, do direito da criança à infância e da necessidade de o direito da criança ao brincar ser respeitado.

A Aliança pela Infância acredita que a infância é tempo de aprender a confiar. Por isso, em 2022, quando o movimento completa 21 anos – sua ‘maioridade’, o evento prentende espalhar o brincar pelos quatro cantos do país como um ato transformador e essencial.

Semana Mundial do Brincar
Com programação aberta e participativa, Semana Mundial do Brincar chega a 13ª edição – iStock/Getty Images

A programação é construída coletivamente. Todos podem participar, criando e executando ações, sem obrigatoriedade de cadastro. Basta fazer, registrar a atividade e marcar a Aliança pela Infância nas redes sociais, com as hashtags #smb2022 e #semanamundialdobrincar.

As atividades acontecem em diferentes espaços, como escolas, instituições, unidades do SESC nas cinco regiões do pais, museus (ex. oficinas culturais e atividades para crianças no Mam – Museu de Arte Moderna SP), comunidades (ex. o dia de brincar livre e distribuição de livros para as crianças da comunidade do Jardim Rosana, promovido pelos grupos Bora Brincar e Parceiros na literatura), nas casas das famílias.

Faça parte da Semana Mundial do Brincar ! 

Quem quiser, pode encaminhar as informações da sua atividade para inclusão na programação do evento na página da Aliança pela Infância, através do formulário disponível neste link.

 

O quê

13ª Semana Mundial do Brincar

Quando

De 21/05/2022 até 29/05/2022

Vem aí a Semana de Ação Mundial: “Compromisso para a eleição: não corte da educação!”

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.