Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 31 de julho de 2023

Começa a Semana Municipal da Primeira Infância em São Paulo (SP)

De 01/08/2023 até 05/08/2023

Resumo: Com ações e discussões sobre maternidade, antirracismo e prevenção de violências, São Paulo (SP) recebe a Semana Municipal da Primeira Infância entre 01 e 05/08. Será possível acompanhar presencialmente ou via transmissão ao vivo.

Com o tema “Cuidando de quem cuida”, a Semana Municipal da Primeira Infância começa amanhã (01/08) em São Paulo (SP). Em sua sexta edição, a Semana Municipal da Primeira Infância é organizada pela prefeitura da capital, conta com apoio da Unicef e é elaborada no âmbito da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância. O evento vai até o dia 05/08 e será transmitido ao vivo.

Leia + ECA convive com desafios históricos e novas adversidades

Espalhada por diferentes pontos da capital, a Semana Municipal da Primeira Infância começa no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na zona central da cidade. No segundo e no terceiro dia, as atividades e mesas redondas acontecem na Praça das Artes e na Faculdade de Direito da USP, respectivamente, ambos localizados no centro histórico. 

No encerramento, está prevista a apresentação do balanço de implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância. Também integram a programação a inauguração da primeira Bebeteca municipal, na sexta-feira (04/08), assim como atividades em unidades da rede municipal de ensino, assistência social e saúde, integram a programação.

O objetivo é sensibilizar e engajar a sociedade civil e as famílias para a valorização e cuidados da primeira infância, além de debater pautas essenciais para o desenvolvimento das crianças. Confira aqui a programação completa.

Para participar presencialmente é preciso realizar inscrição por meio deste formulário. Também será possível acompanhar as mesas de discussão por meio de transmitidas ao vivo no YouTube, no canal @PrimeiraInfanciaPMSP.

 

O quê

Semana Municipal da Primeira Infância

Quando

De 01/08/2023 até 05/08/2023

Mais informações

https://www.prefeitura.sp.gov.br

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.