Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de outubro de 2021

Feira de ciência e tecnologia reúne jovens de 17 estados brasileiros

por

Acontece de 26 a 28 de outubro a 36ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia. O evento realizado  pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo/RS, reunirá jovens pesquisadores brasileiros de 17 diferentes Estados brasileiros. No total, serão apresentados mais de 500 trabalhos de 14 países.

A feira é destinada a estudantes da educação infantil, ensino fundamental, médio e técnico de todo o país – e também do exterior; é considerada a maior do gênero na América Latina.

Os jovens pesquisadores participantes abordam temas que impactam as suas comunidades e buscam encontrar soluções inovadoras por meio da pesquisa. Todos os projetos são voltados às áreas científica e tecnológica.

Inúmeras instituições públicas e privadas oferecem prêmios e incentivos educacionais para os projetos de destaque. Neste ano, serão 27 distinções, além dos primeiros colocados de cada uma das 14 áreas de pesquisa.

A Mostratec é uma realização da Fundação Liberato em parceria com o Governo do Rio Grande do Sul e com a Associação de Pais e Mestres/Liberato. Tem patrocínio de marcas relevantes como: Banrisul, CRT-RS (Conselho Regional dos Técnicos Industriais), CNPq, Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com apoio da Sulgás, Sebrae, SBPC e Prefeitura de Novo Hamburgo.

A programação completa e todas as ações, como desafio de robótica e corridas, podem ser encontradas no site do evento. Também haverá atividades interativas e conteúdos formativos oferecidos por instituições parceiras.

Países participantes: Albânia, Argentina, Brasil, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Taiwan, Turquia e Ucrânia.

Estados: AP, BA, CE, DF, MA, MG, MS, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e TO.

Pesquisa aponta que 60% dos jovens brasileiros estão desacreditados com a política

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.