Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 10 de março de 2021

Curso “Pedagogiras” pensa práticas pedagógicas a partir de saberes de terreiros

De 08/03/2021 até 12/03/2021

Estão abertas as inscrições para o curso Pedagogiras: epistemologias de terreiro nos caminhos de implementação da Lei 10.639/03. Coordenadas pelo Babalorixá e Profº Dr. Linconly Jesus,  as aulas olharão para saberes e epistemologias afro-brasileiras oriundas de religiões de matrizes africana, para pensar em novas estratégias educativas para espaços formais e não formais de educação. 

O curso, cujas inscrições estarão abertas até o dia 12 de março, acontecerá digitalmente entre os meses de março e junho, todas as segundas-feiras e quarta-feiras das 14h às 16h. Seus módulos são: racismo estrutural, religioso e o epistemicídio; cosmobiointeração nos terreiros; saberes ancestrais e o ensino de ciências da natureza; e práticas pedagógicas circulares. 

Estarão disponíveis vagas para povos de terreiros, professores da rede básica de educação, integrantes de movimentos sociais e pessoas ligado à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB), instituições responsável pelo curso de extensão onde a prática se originou. 

Para além de disseminar teorias e práticas sobre pedagogias de terreiros, o curso também tem como objetivo fortalecer a agenda antirracista e combater o preconceito religioso que atinge os territórios de religião de matriz africana no Brasil. Segundo a revista Gênero e Número, só em 2019, 59% dos casos de violência e discriminação religiosa foram contra essas religiões

Acesso o formulário de inscrição. 

 

O quê

Pedagogiras: Epistemologias de terreiro no caminho da implementação da LEI 10.639/03

Quando

De 08/03/2021 às 14:00 até 12/03/2021 às 16:00

Onde

Online

Inscrições

08/03/2021 - 12/03/2021

Mais informações

https://www.instagram.com/p/CMKVSNCFVTZ/

Tese Mandingas da Infância: as culturas das crianças pequenas na escola municipal Malê Debalê, em Salvador (BA)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.