Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 21 de junho de 2023

Educação em Direitos Humanos: inscreva-se no minicurso do Memorial da Resistência

De 29/06/2023 até 30/06/2023

Quer aprender sobre Educação em Direitos Humanos? O Memorial da Resistência, em São Paulo (SP), realizará um minicurso online sobre o tema nos dias 29 e 30 de junho. Dirigido para profissionais que atuam em museus ou espaços de memória, o curso é gratuito.

Leia + Conheça 3 espaços de memória do Holocausto no Brasil 

Organizado pelo Núcleo de Ação Educativa do Memorial da Resistência, o minicurso  “Educação em Direitos Humanos: introdução teórica e possibilidades práticas” terá, no total, seis horas de carga horária, sendo quatro dedicadas às aulas síncronas online e duas às atividades extraclasse. O objetivo é refletir sobre possiblidades de trabalho com o tema a partir dos acervos de suas instituições, além de fortalecer a formação dos profissionais que atuam nesses espaços.

Além de uma breve introdução teórica sobre Educação em Direitos Humanos, o minicurso apresentará possibilidades práticas sobre o tema, com base nas experiências desenvolvidas pelo Memorial da Resistência, como publicações, jogos e o Projeto Resisto! – série de vídeos educativos desenvolvidos pelo museu para o público infantojuvenil.

Leia + Seminário Nacional de Cultura e Educação: como levar arte aos espaços educacionais? 

O curso é uma inciativa em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), e faz parte do programa Conexões Museus SP.

Localizado em São Paulo (SP), o Memorial da Resistência atua na valorização e preservação as memórias da repressão e da resistência políticas no Brasil, especialmente no período da Ditadura Civil-Militar (1964-1985). Inaugurado em 2009, o Memorial da Resistência ocupa a antiga sede do Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo (Deops-SP), local de detenção e tortura de militantes e ativistas políticos. Além de exposições de longa permanência, o espaço também promove cursos e atividades ligadas aos Direitos Humanos.

O quê

Minicurso Educação em Direitos Humanos do Memorial da Resistência

Quando

De 29/06/2023 às 15:00 até 30/06/2023 às 17:00

Mais informações

http://memorialdaresistenciasp.org.br/minicurso-edh-2023/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.