Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de maio de 2022

Marau (RS) recebe o III Encontro de Cidades Educadoras

De 19/05/2022 até 20/05/2022

Entre os dias 19 e 20 de maio, a cidade de Marau (RS) recebe o III Encontro de Cidades Educadoras, com o objetivo de compartilhar experiências e solidificar as práticas educativas na região. O evento será realizado na Casa da Cultura e também na Cesurg.

Junto a 490 cidades de 36 países, Marau passou a integrar o movimento das Cidades Educadoras, organizado pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE). “É muito importante a união de forças e socialização das práticas educadoras realizadas de forma intersetorial nos municípios. Esse compartilhamento de informações fortalece a rede de Cidades Educadoras e potencializa nossas ações”, destaca a secretária de Educação do município, Simone Costenaro.

O processo de adesão foi realizado com o apoio do Programa UniverCidade Educadora da Universidade de Passo Fundo (UPF), filiada ao movimento das Cidades Educadoras.

Ao fazer parte da iniciativa, o município aderiu a uma carta de princípios que orienta os rumos pactuados em cada cidade, respeitando identidades e suas características históricas e culturais.  

Entre os compromissos previstos estão a revitalização dos espaços públicos, formação das crianças e dos jovens, um plano municipal amplo de educação e a democratização dos bens culturais. “Cada município consegue visualizar situações possíveis a partir da prática dos demais, sempre levando em consideração as diversidades e particularidades de cada um”, enfatiza Simone. 

Confira a programação do Encontro:

  • 19/05/2022 – Abertura oficial

Local – Casa da Cultura – horário: 19h

Apresentação artística – CRCA Profª Romilde Mistura e AABB Comunidade

Mesa redonda com convidados

  • 20/05/2022

Local: CESURG

 – 7h30 às 8h30 – Recepção

– 8h30min às 11h30min

Oficinas: Grupos temáticos 

Cidades Educadoras e Educação Integral

Cidades Educadoras e a Pluralidade

Inovação e Tecnologia nas Cidades Educadoras

Tarde

Local: Casa da Cultura

Horário: 13h às 17h

Socialização das Oficinas e Apresentações Culturais 

Encerramento: 17h

O quê

III Encontro de Cidades Educadoras

Quando

De 19/05/2022 até 20/05/2022

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.