Leia mais 16 de dezembro de 2022 Territórios em Rede: conheça a metodologia de busca ativa escolar Por meio de ações e práticas contra a exclusão escolar, Territórios em Rede atua na defesa do desenvolvimento social dos territórios.
Leia mais 27 de maio de 2019 Como um museu pode se aproximar do território? A antropóloga Julia Cort explica como o Horniman Museum & Gardens usa acervo para se aproximar de sua comunidade e seu território.
Leia mais 14 de fevereiro de 2019 Como brincar na natureza estimula o desenvolvimento das crianças A escola deve estimular brincadeiras com diferentes elementos da natureza para favorecer o imaginário infantil
Leia mais 8 de novembro de 2018 Como criar uma biblioteca comunitária no território? A biblioteca comunitária deve ser criada a partir do desejo coletivo de um território, expressando o que a comunidade gostaria de ler e aproximando a literatura das crianças e dos jovens.
Leia mais 6 de novembro de 2018 O que a alimentação ensina sobre nossa cultura? Trabalhar a alimentação e os pratos típicos é um caminho para abordar a história e cultura de diferentes povos do território.
Leia mais 1 de novembro de 2018 Como construir cidades para crianças em 14 passos Tomar decisões de planejamento urbano que respeitam a saúde, o espaço e as necessidades das crianças será determinante para resolver os desafios atuais de desenvolvimento e guiar as cidades para um futuro sustentável.
Leia mais 10 de outubro de 2018 Como articular uma Virada Educação na sua cidade? Educador André Gravatá traz inspirações para que outras cidades e municípios também realizam sua Virada Educação, com a escola transbordando para o território.
Leia mais 6 de julho de 2018 Como criar um calendário unificado no território Criar um calendário unificado no território é comungar datas importantes para os diferentes agentes da comunidade. Em Heliópolis, zona sul de São Paulo, isso só é possível através de planejamentos democráticos e que levam em consideração a história de formação do bairro.
Leia mais 29 de março de 2018 Como registrar afetivamente um patrimônio arquitetônico A designer Renata Paes indica uma metodologia de registro afetivo e fotográfico do patrimônio arquitetônico das cidades, possibilitando uma nova relação entre pesquisador e território