Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de julho de 2022

Pró-Saber oferece programação com leituras e brincadeiras em Paraisópolis

por

Nesse período de recesso escolar, o Pró-Saber SP, organização da sociedade civil localizada em Paraisópolis, conta com programação aberta e gratuita para crianças e jovens. 

Sem deixar de lado o contato com os livros e a socialização durante as férias, a biblioteca do instituto segue de portas abertas.

Além da possibilidade de passar o dia na companhia dos livros em espaço lúdico, a organização também oferece atividades que mesclam leitura, brincadeira, cultura e habilidades manuais.

brincadeiras Paraisópolis
O Pró-Saber SP está de portas abertas durante o mês de julho com roda de leitura, campeonato de xadrez, oficina de mandala, entre outras brincadeiras. As atividades são gratuitas (presenciais e online)

Durante todo o mês de julho, do dia 1º ao dia 30, de segunda a sábado, a equipe do Pró irá receber todos os visitantes com atividades especiais, tais quais: festival de jogos de tabuleiro, pinturas, diversas oficinas (mandala, poesias, dobradura, etc.), competição de xadrez, damas e quebra-cabeças, bingo literário, batalha poética (slam), Cine Pró com livros que viraram filme, tarde com poesia, contação de história.

Biblioteca online

Além de tudo isso, a biblioteca mantém o clube de leitura, mediação de leitura e salas de leitura online para quem não puder ir até ao Pró. As atividades ocorrem em horários marcados que podem ser conferidos através do WhatsApp da Biblioteca (+55) 11 97254-6691.

Maria Cecilia Lins, fundadora da organização, destaca a importância da iniciativa na segunda maior comunidade da capital paulista, com mais de 100 mil habitantes. “Durante as férias é difícil manter as crianças entretidas e envolvidas com a educação e socialização. Sobretudo por conta da rotina dos pais que costuma seguir atarefada, principalmente nas comunidades brasileiras. Com isso, nossa ideia é que o Pró seja um espaço de diversão, acolhimento e sociabilidade durante esse período”, conta  

Acesse a programação completa com horários

Educação transformadora 

Com mais de 100 mil habitantes, Paraisópolis é a segunda maior comunidade de São Paulo. Além de populosa, a região é marcada pela falta de continuidade de políticas públicas em diferentes áreas e ainda com poucas opções de lazer e cultura.  É nesse universo que o Pró-Saber SP trabalha há 18 anos.

Inserido no leque educacional como um complemento da escola regular, o Pró-Saber SP utiliza a leitura e a brincadeira como ferramenta de educação e transformação, convidando as crianças a mergulharem no mundo da leitura enquanto brincam.

Para potencializar seus trabalhos, desde 2019, contam com uma Biblioteca Infanto Juvenil gratuita, que está de portas abertas para toda a comunidade e além dela. 

 

Férias na natureza: conheça brincadeiras que estimulam a criatividade das crianças