Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de dezembro de 2021

Instituto Votorantim lança programa para lideranças comunitárias

por

O Instituto Votorantim, através do Programa Cidadania, está com inscrições abertas para uma iniciativa de aprimoramento e potencialização de lideranças comunitárias já atuantes em questões sociais do seu entorno. O Hub de Lideranças irá selecionar até 15 líderes para fortalecer competências através de capacitações, mentorias individuais e formação de redes. O prazo para as inscrições segue até o próximo dia 20.

Estão aptos a participar lideranças sociais de qualquer região do Brasil, com mais de 16 anos, que já atuem e continuem sendo mobilizadoras em suas localidades, seja por uma causa ou pelo desenvolvimento local. A proposta do programa é criar um ambiente de trocas, aprendizagem e prática cidadã. E também apoiar lideranças que tenham iniciativas que possam contribuir ativamente para o fortalecimento da cultura democrática brasileira, para que o cidadão seja capaz de fazer escolhas políticas conscientes.

Além da idade mínima obrigatória, a iniciativa também exige ensino fundamental completo e atuação comprovada como líder local, mesmo que informal. Serão 55h de atividades para as lideranças escolhidas, sendo 40 horas de capacitações, 8 horas de mentoria e 7 horas para encontros com líderes. As inscrições podem ser feitas neste link.

Para se inscrever, os interessados devem enviar um vídeo de apresentação e o resultado será divulgado a partir de 16 de fevereiro. O programa terá início no mês de março e irá até agosto.

Programa Cidadania

O Programa Cidadania tem por objetivo ampliar a consciência cidadã e fomentar a participação ativa dos indivíduos na sociedade. Por meio de diversas ações promove a geração de conhecimento e o incentivo às práticas de fortalecimento da cultura democrática entre organizações e indivíduos. Desde 2020, o Programa se estruturou como uma solução social, para fortalecer iniciativas de organizações que atuem na causa, com relevância nacional, além de liderar ações em municípios com presença das empresas investidas da Votorantim.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.