Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de maio de 2021

Nova Escola oferece curso gratuito sobre mobilidade urbana para educadores

27/05/2021

Nesta quinta-feira 27/5, às 15h, acontece o curso online e gratuito “Mobilidade e Cidadania: uma abordagem interdisciplinar com metodologias ativas“, realizado pela Nova Escola em parceria com a Fundação Grupo Volkswagen.

Voltado para professores, a formação traz uma abordagem interdisciplinar sobre o tema, trabalhando o que é mobilidade urbana, sua relação com a cidadania e sua importância nas diversas áreas de conhecimento, além de serem apresentados a metodologias ativas para serem aplicadas em sala de aula.

O curso também relaciona o tema com duas competências gerais previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que precisam ser trabalhadas com todos os estudantes: a argumentação e a responsabilidade e cidadania.

Este módulo faz parte da iniciativa Cidadania em Movimento – Ensinando jovens, formando cidadãos, que traz reflexões sobre empatia, coletividade e cidadania, e tem como objetivo apoiar os educadores na formação das crianças e jovens, para que repliquem o conhecimento e construam uma sociedade mais sustentável.

Para participar, basta fazer a inscrição no site da Nova Escola. Pouco antes do início do evento, o lembrete chegará por e-mail.

O quê

Mobilidade e Cidadania: uma abordagem interdisciplinar com metodologias ativas

Quando

27/05/2021 entre 15:00 e 17:00

Sete passos – Como construir um Plano de Mobilidade Urbana

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.