Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 24 de setembro de 2021

A importância das calçadas na mobilidade urbana é pauta de evento

27/09/2021

Mesmo sendo as responsáveis por sustentar um dos principais meios de transporte utilizados em todos os territórios (andar a pé!), as calçadas, via de regra, não ganham a importância que deveriam e acabam não sendo contempladas na elaboração de políticas públicas.

Para destacar essa pauta, a Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo programou um evento online, que acontece na próxima segunda-feira (27/09), às 19h, para discorrer sobre o tratamento que é dado a elas na capital paulista, nos dias atuais. A ação integra o Mês da Mobilidade.

Do centro da cidade às periferias, as calçadas acabam refletindo muitas desigualdades dentro de um território. A roda de conversa vai apresentar formas de cuidado com esses espaços e outras variáveis que estão implicadas na questão. Não é necessário fazer inscrição. O link será divulgado no site da associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo no próprio dia 27.

Sob mediação de Wans Spiess, que faz parte da associação, a conversa também contará com a participação da pesquisadora e engenheira civil, Bruna Pizzoli; com o arquiteto, urbanólogo e pesquisador, Fernando Gomes e com o responsável pela gestão de voluntariado e coordenação de campanhas do Instituto Corrida Amiga, Márcio de Morais Junior.

O quê

Precisamos falar das calçadas

Quando

27/09/2021

Onde

Plataforma Zoom

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.