publicado dia 20 de junho de 2024
Juventudes: inscrições abertas para curso sobre violências e convivência escolar
De 24/05/2024 até 31/07/2024
publicado dia 20 de junho de 2024
De 24/05/2024 até 31/07/2024
Resumo: Estão abertas, até 31/07, as inscrições para a Especialização em Juventudes: violências e convivência escolar. O curso é virtual e será oferecido pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil).
Dirigido para educadores, professores, pesquisadores e profissionais interessados em políticas públicas, o curso de Especialização em Juventudes: violências e convivência escolar está com inscrições abertas até 31/07.
Oferecido pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil), o curso será realizado virtualmente ao longo do segundo semestre de 2024, com início em agosto.
Leia+ Como estão os direitos das juventudes no Brasil?
Com 360 horas de duração, a formação será ministrada por educadores brasileiros e latino-americanos, com aulas em Português e Espanhol. Os formadores são da Argentina, Brasil, Cuba, Chile, México, República Dominicana e Uruguai.
Estão disponíveis até 50 vagas e o investimento total é de R$7.500, dividido em 15 parcelas de R$500. Após a conclusão do curso, o estudante obterá a certificação Diploma Internacional de Especialização lato sensu pela Flacso Brasil.
Como será a especialização Juventudes: violência e convivência escolar
De acordo com o edital disponibilizado no site da Flacso Brasil, o objetivo geral do curso é “promover reflexões sobre juventudes, violências e convivência escolar, participação, gênero e sexualidade, escola e violências nas escolas, desenvolvendo fundamentos teóricos, metodológicos e éticos quanto aos direitos e à construção da cidadania para uma melhor compreensão do atual universo juvenil.”
Leia + Qual o impacto de conteúdos violentos nas redes sociais para as juventudes?
Além disso, estão entre os objetivos específicos discutir a questão das juventudes e os seus principais desafios; analisar os efeitos que produzem nas juventudes as violências e debater a importância de abordagens interdisciplinares para a análise das temáticas de juventudes.
Agentes públicos, educadoras, professoras, estudantes de mestrado e doutorado, e demais profissionais interessadas em políticas públicas relacionadas aos temas.
É necessário acesso à Internet banda larga; conta pessoal de e-mail; conhecimentos básicos de usuário de Internet; acesso à computadores com placa de som e de vídeo; e disponibilidade de dedicação de pelo menos cinco horas semanais para acompanhamento de atividades síncronas e assíncronas previstas e interesse e facilidade de compreensão na Língua Espanhola e Portuguesa.
Especialização em Juventudes: violências e convivência escolar
De 24/05/2024 até 31/07/2024
24/05/2024 - 31/07/2024
https://flacso.org.br/project/juventudes-violencias-e-convivencias-escolar/