Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 31 de agosto de 2023

Inscrições abertas para o 2º Seminário Nacional de Educação Integral

De 04/09/2023 até 06/09/2023

📄Resumo: Estão abertas as inscrições, até 04/09, para a segunda edição do Seminário Nacional de Educação Integral. Em 2023, o encontro acontecerá em Salvador (BA), entre os dias 04 e 06/09. A proposta é contribuir para as discussões sobre as políticas de tempo integral nas escolas e sobre a Educação Integral no Brasil.

Na próxima semana, Salvador (BA) estará mobilizada para receber educadores, autoridades e especialistas no 2º Seminário Nacional de Educação Integral. 

Um dos eventos mais importantes sobre a temática da Educação Integral no país, o Seminário Nacional de Educação Integral está programado para acontecer na Universidade Federal da Bahia (UFBA), entre os dias 04 e 06 de setembro. A participação é aberta ao público, gratuita e as inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Leia + Cátedra Unesco discute políticas de Educação Integral e o papel educador das cidades

O encontro é organizado pela Associação Cidade Escola Aprendiz e o Centro de Referências em Educação Integral, em parceria com a UFBA, o Ministério da Educação (MEC) e outras entidades da sociedade civil.

A proposta do evento é “contribuir para o debate curricular, político e pedagógico que fortalece e atualiza a concepção de Educação Integral inserida em um projeto de sociedade radicalmente democrática, socialmente justa, sem desigualdades sociais e ambientalmente sustentável, que valorize as diferenças e combata todas as formas de discriminação”, afirma o texto do manifesto do evento.

A mesa de abertura, que acontecerá no dia 04/09 às 18h30, contará com autoridades do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Educação da Bahia, além de representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Observatório Nacional de Educação Integral.

Confira a programação completa aqui e saiba mais na página oficial do evento

A primeira edição do Seminário Nacional de Educação Integral aconteceu em Diadema (SP), em novembro de 2022. Na época, além de discussões com especialistas e educadores, foi produzida e enviada ao governo recém-eleito uma carta de posicionamento a respeito da Educação Integral.

Acompanhe as discussões no vídeo abaixo:

O quê

2º Seminário Nacional de Educação Integral

Quando

De 04/09/2023 às 08:30 até 06/09/2023 às 13:30

Onde

Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Salvador (BA)

Inscrições

28/07/2023 - 04/09/2023

Em Brasília (DF), Cátedra Unesco discute políticas de Educação Integral e o papel educador das cidades

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.