Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 6 de fevereiro de 2024

Com inscrições abertas, 31ª Mostra de Arte da Juventude premiará obras inéditas de jovens artistas

De 09/01/2024 até 29/02/2024

Resumo: Em sua 31ª edição, a Mostra de Arte da Juventude (MAJ) acontece no segundo semestre de 2024, no Sesc Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Artistas de todo o Brasil, de 15 a 30 anos, podem inscrever suas obras inéditas pela Internet até 29/02. Três dos selecionados serão contemplados com Prêmio Incentivo no valor de R$ 5 mil para cada.

O Sesc São Paulo anunciou a 31ª edição da Mostra de Arte da Juventude (MAJ), prevista para o segundo semestre de 2024. Artistas de todo o país, com idade entre 15 e 30 anos, podem inscrever trabalhos inéditos individualmente ou de forma coletiva, desde que eleja um representante, até 29/02.

Leia + Museu da Democracia: conheça o memorial virtual dedicado à reflexão sobre o 08 de janeiro

Voltada às Artes Visuais, a exposição é realizada na unidade do Sesc em Ribeirão Preto (SP) desde 1980.  De acordo com a instituição, a mostra pretende dar visibilidade à produção de artistas emergentes, buscando apresentar um panorama da jovem arte contemporânea nas artes visuais. 

“Objetiva, do mesmo modo, proporcionar o intercâmbio cultural e artístico entre jovens artistas, por meio de um trabalho de natureza educacional, visando a democratização cultural e a formação de público”, diz o Sesc.

A iniciativa é também uma oportunidade para o público conhecer um recorte da produção contemporânea feita pela juventude e um pouco das urgências dessas gerações.

Leia + 5 artistas africanos para pensar arte, território e ancestralidade

 30ª Mostra de Arte da Juventude. Fotos: Isabella Matheus
30ª Mostra de Arte da Juventude. Fotos: Isabella Matheus

Como será a seleção dos artistas?

Os trabalhos inscritos serão selecionados por uma comissão de análise, composta por Camila Fontenele e Tiago Gualberto, entre outros profissionais do Sesc.

Segundo o regulamento da mostra, para incentivar a participação e valorizar o trabalho dos artistas será concedido Prêmio Incentivo, no valor de R$5 mil a até três artistas selecionados.

Além de ter suas obras inéditas expostas no Sesc Ribeirão Preto para visitação por aproximadamente seis meses, os artistas selecionados participarão de formações e de um bate-papo presencial ou virtual junto ao público.

Para se inscrever, acesse aqui

O quê

31ª Mostra de Arte da Juventude (MAJ)

Quando

De 09/01/2024 até 29/02/2024

Onde

Sesc Ribeirão Preto - R. Tibiriçá, 50 - Centro, Ribeirão Preto - SP

Inscrições

09/01/2024 - 29/02/2024

Mais informações

https://www.sescsp.org.br/maj/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.