Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de agosto de 2021

Projeto Guri está com inscrições abertas para cursos gratuitos

por

O Guri Capital e Grande São Paulo é um programa de educação musical e inclusão sociocultural que está com matrículas abertas até 20 de agosto para seus cursos. O Projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura. As vagas estão disponíveis em 44 polos distribuídos na capital e Grande São Paulo.

A oferta de cursos e instrumentos varia de acordo com cada polo de atendimento e para participar não é necessário ter nenhum conhecimento prévio em música.

A matrícula deverá ser feita de forma presencial na unidade escolhida. Para a sua realização é necessário entrar em contato diretamente com o polo desejado e fazer o agendamento do atendimento. O aluno ou aluna deverá estar acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos:

  • certidão de nascimento ou RG (original e cópia);
  • comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;
  • RG do responsável (original e cópia);
  • uma foto 3×4 recente;
  • comprovante de endereço para consulta.

Projeto Guri

Atualmente, o programa atende cerca de 13 mil crianças e adolescentes de 6 a 18 anos e para poder se inscrever e iniciar os estudos, o interessado precisa necessariamente estar matriculado em uma escola regular, seja da rede pública ou particular. Alguns polos oferecem ainda o curso de Iniciação Musical para Adultos, voltado para maiores de 18 anos.

Os alunos e alunas podem optar por instrumentos como violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros e os cursos têm duração de dois a quatro anos. O programa também oferece aulas de canto.

A lista completa dos cursos e os locais onde estão cada um dos polos, bem como o contato de cada um deles está disponível no site do Projeto Guri.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.