Leia mais 13 de maio de 2024 Rio Grande do Sul: o impacto da crise climática para as populações indígenas e quilombolas Entenda como as populações indígenas e quilombolas estão sendo afetadas pelas enchentes e chuvas que devastam o estado gaúcho. Cerca de 2,1 milhões de pessoas foram diretamente impactadas pela crise climática desde o início de maio.
Leia mais 8 de maio de 2024 Como a fome atinge as crianças no Brasil Dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mostram retrato da fome e da insegurança alimentar no país.
Leia mais 30 de abril de 2024 Direitos Humanos: 10 cursos gratuitos para fortalecer a formação Conheça 10 cursos gratuitos sobre a temática chancelados pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) disponíveis na Escola Virtual de Governo.
Leia mais 26 de abril de 2024 Projeto articula saberes para fortalecer alimentação saudável na infância Iniciativa do Instituto Comida & Cultura, projeto Cozinhas e Infâncias parte da formação de profissionais da Educação Infantil para promover uma alimentação mais saudável para as crianças.
Leia mais 24 de abril de 2024 Helena Abramo: “O jovem é considerado trabalhador de segunda categoria pelo mercado” Em entrevista, a socióloga Helena Abramo analisa a relação entre juventudes e trabalho no Brasil e os desafios enfrentados pelos jovens no contexto atual.
Leia mais 11 de abril de 2024 Como estão os direitos das juventudes no Brasil? Somando 50 milhões de pessoas, as juventudes no Brasil enfrentam cenário desafiador, excludente e violações de direitos.
Leia mais 3 de abril de 2024 Plano Juventude Negra Viva mira redução da letalidade e garantia de direitos Com 200 ações e 43 metas, novo programa do governo federal visa combate ao racismo e proteção de direitos das juventudes negras.
Leia mais 25 de março de 2024 Como os territórios educativos podem apoiar o tempo integral nas escolas Entenda como a constituição e o fortalecimento dos territórios educativos podem contribuir para a efetivação do Programa Escola em Tempo Integral.
Leia mais 21 de março de 2024 Como criar cidades mais sustentáveis e acolhedoras para as crianças? Conheça a experiência do município de Jundiaí (SP) e entenda o que muda quando os espaços urbanos são pensados para as crianças, com a participação ativa delas.