Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 25 de outubro de 2021

Livro que aborda o fenômeno das mudanças climáticas será lançado nesta quinta-feira (28)

por

O livro “Justiça Climática: esperanc?a, resilie?ncia e a luta por um futuro sustenta?vel”, de autoria de Mary Robinson, será lançado no Brasil nesta quinta-feira (28). O lançamento é uma parceria do programa Criança e Natureza, uma iniciativa do Instituto Alana, com a rede de juristas LACLIMA, e conta com o apoio do Instituto Clima e Sociedade (ICS) e do Consulado Irlandês.

A obra traz relatos reais dos efeitos das mudanças climáticas na vida de muitas pessoas. Regimes de chuvas imprevisíveis, enchentes, tsunamis, furacões, colheitas perdidas e florestas incendiadas são alguns dos indícios de pedido de socorro do nosso planeta, e esses fenômenos estão reunidos no livro.

Os relatos foram colhidos por Mary Robinson, ex-presidente da Irlanda e enviada especial da ONU para mudanças climáticas, que participou de diversos debates e congressos sobre direitos humanos e clima. para marcar o lançamento da obra, Mary Robinson participará de uma live no dia 28/10, das 15h30 às 17h. As inscrições para o encontro podem ser feitas através deste link.

Em sua jornada, Robinson destaca que as mudanças afetam de maneira distinta diferentes pessoas e camadas sociais. “Existe uma grande injustiça nas mudanças climáticas, porque elas afetam comunidades e países pobres, que não são responsáveis pela emissão de gases. Temos que trazer à luz essa injustiça e torná-la visível”.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.