publicado dia 9 de agosto de 2022
Giralab promove oficina para educadores com foco na perspectiva antirracista
Reportagem: André Nicolau
publicado dia 9 de agosto de 2022
Reportagem: André Nicolau
Se você é educador de escola pública – Fundamental II ou Ensino Médio – ou trabalha na área educativa em museu, instituição cultural ou social, em qualquer região do Brasil, pode se inscrever até 20 de agosto para o GiraLab – laboratório de formação e criação coletiva com foco nas perspectivas antirracista e decolonial.
A formação é composta por momentos de reflexão e discussão de perspectivas que orientem o enfrentamento da colonialidade e do racismo, e por dinâmicas de formação, co-criação de proposições e prototipagem de recursos educativos que sejam aplicáveis em contextos de aprendizagem formais ou informais.
Divididas em quatro encontros na plataforma digital Zoom, das 19h às 21h, nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro de 2022 (carga horária: 8 horas), as reuniões incluem diálogos com convidados que estão pensando diferentes dimensões do antirracismo na educação e cultura, discussões mediadas por especialistas em formação docente, exercícios e propostas de atividades práticas individuais ou em grupos.
A cada encontro, os participantes se aprofundarão em seu repertório de questões e construirão colaborativamente propostas para abordagens nesta perspectiva.