Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de outubro de 2022

Encontro debate método de escuta sensível para as infâncias

por

Com o objetivo de criar condições para uma escuta sensível e ética das infâncias, o Instituto Alana, com apoio da Fundação Bernard Van Leer, apresenta os sumários executivos “Por um método de escuta sensível das crianças” e “Escuta de crianças sobre a natureza e as mudanças climáticas”. O lançamento acontecerá no dia 25 de outubro, às 17h30, nos formatos online e presencial. 

Resultado da pesquisa desenvolvida por Ana Cláudia Leite e Gandhy Piorski, o trabalho se deu a partir de uma metodologia autoral e desenvolvida exclusivamente para o projeto, que propõe refletir o modelo de diálogo considerando e respeitando as especificidades do desenvolvimento e as diferentes linguagens das infâncias. O trabalho envolveu crianças de 4 a 12 anos nas cinco regiões do Brasil. 

Por meio do método, o material pretende refletir a relevância da incorporação da perspectiva infantil na abordagem temas sensíveis a múltiplos desdobramentos, como, por exemplo, o debate sobre mudanças climáticas; contribuindo para um advocacy e atuação social que considerem as crianças nos processos e temas que lhes dizem respeito, garantindo o seu direito à participação. 

Para se inscrever, basta confirmar sua presença em uma das duas modalidades indicadas  abaixo: 

Presencial http://bit.ly/inscricao-escuta-criancas

Online  ttps://bit.ly/webinar-escuta-criancas (link do zoom será enviado posteriormente aos inscritos).

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.