Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de novembro de 2012

Uso da tecnologia por crianças e adolescentes é tema de debate

A Fundação Telefônica Vivo convida para o lançamento da pesquisa “Gerações Interativas Brasil – Crianças e Jovens diante das Telas”, em 28 de novembro, às 14h30, no Auditório do MASP, em São Paulo.

A pesquisa traz comparações inéditas quanto ao uso das quatro telas digitais – Internet, Celular, TV e Videogames – por crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos, que estudam em escolas públicas e privadas, oriundas de todas as macrorregiões do País, possibilitando análises por faixas etárias, sexo e meio rural ou urbano.

Durante o evento serão apresentadas análises segundo a posse e o acesso às tecnologias; quanto ao comportamento diante das telas; a respeito de convergência e mobilidade; e também sobre as formas de mediação de pais e professores. Cerca de 18 mil estudantes responderam o questionário da pesquisa. O Ibope foi responsável por ajustar a amostra, de forma a qualificá-la, e a Escola do Futuro-USP fez a análise dos dados.

O evento terá as presenças da presidente da Fundação Telefônica Vivo, Françoise Trapenard; da coordenadora científica do Núcleo Escola do Futuro, da Universidade de São Paulo, Brasilina Passarelli; da secretária de Inclusão Digital do Governo Federal, Lygia Pupatto e da economista da Gerência da Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE, Adriana Beringuy. A mediação será de Sérgio Pompeu, do Portal Educação Estadão.

Para participar, basta confirmar presença pelo telefone: (11) 3035-1997 ou pelo e-mail [email protected]

Serviço
Endereço: Auditório do MASP –  Av. Paulista, 1578 – São Paulo /SP
Entrada: Grátis

A pesquisa “Gerações Interativas Brasil – Crianças e Jovens diante das Telas” foi feita com 18 mil estudantes de escolas públicas e particulares.
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.