Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 14 de fevereiro de 2014

Rolezinho no parque Ibirapuera acontece neste sábado em SP

do Estado de S. Paulo

Em São Paulo, o primeiro rolezinho oficial, combinado após uma reunião de jovens que participam dos encontros com o secretário municipal de Igualdade Racial, Netinho de Paula, acontecerá no sábado (15/2), a partir das 15h, no Parque do Ibirapuera.

De acordo com os jovens, os próximos encontros acontecerão em locais públicos, como parques, CEUs (Centro Educacional Unificado) e Clubes Desportivos da Comunidade (CDC), oferecidos pela prefeitura após os rolezinhos terem levado milhares de pessoas à shoppings da capital.

Leia mais
O que os rolezinhos dizem sobre o direito à cidade?

Os jovens afirmam que, através das redes sociais, foram convidadas aproximadamente 56 mil pessoas para o evento no Parque do Ibirapuera, mas eles esperam em torno de seis mil participantes. Também no Parque, a partir das 12h do sábado, ocorrerá uma reunião dos jovens com representantes do Ministério Público e da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) que discutirá a volta dos rolezinhos nos centros de compra – com data marcada, periodicidade e número máximo de mil participantes.

O grupo de jovens anunciou ainda a criação da Associação Cultural Rolezinho Voz do Brasil, que reúne os 60 “rolezeiros” mais populares nas redes sociais – cada um deles com mais de 25 mil seguidores – e passará a organizar os próximos eventos.

Leia a notícia na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.