Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Do EcoD

Foi lançada na terça-feira (18/3), em Salvador (BA), a Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa. O objetivo é tornar público casos de racismo e intolerância religiosa, além de também oferecer assessoria jurídica às vítimas. Para a implementação, o investimento foi de R$ 1,5 milhão. Inédita no Brasil, a iniciativa é da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Formado por representantes de 20 entidades do poder público e da sociedade civil, o centro de referência pretende prestar serviços de atendimento e acompanhamento às pessoas, acompanhamento de casos, além da integração e compartilhamento de banco de dados das organizações articuladas para recebimento de denúncias.

Proporcionar a formação de agentes multiplicadores do conhecimento sobre legislação antirracista e anti-intolerância religiosa, garantindo a promoção da igualdade racial e os direitos da população negra também estão entre as metas da Rede.

Leia a matéria na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.