Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

publicado dia 30 de abril de 2013

Programa Jovens Embaixadores Ambientais abre inscrição

Estadão.edu

O prazo para inscrição na 10.ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais termina no dia 28 de junho. A iniciativa é realizada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e vai premiar oito estudantes brasileiros de 18 a 24 anos envolvidos em projetos socioambientais.

Os projetos podem ser próprios ou conduzidos por empresas e organizações não governamentais. Podem se inscrever alunos do ensino médio, de cursos de graduação ou de pós. O interessado precisa preencher um formulário no site do programa, informando detalhes sobre as atividades que realiza e os resultados já alcançados.

Os critérios para escolha dos vencedores são a contribuição da ideia para a preservação do meio ambiente, a participação do estudante no desenvolvimento da iniciativa, os resultados socioambientais obtidos ou esperados com o projeto e a possibilidade de sua adaptação em escalas maiores. Os vencedores vão receber prêmios que variam de R$ 3 mil a R$ 20 mil.

Quatro deles vão conhecer um destino ecológico com boas práticas na área de sustentabilidade no País. Os outros quatro, que obrigatoriamente devem dominar o inglês, vão a Leverkusen, onde fica a sede da Bayer, na Alemanha, participar da final ao lado de concorrentes de outros 18 países da América Latina, Ásia e África.

Leia nota na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.