Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 15 de maio de 2013

Juca Ferreira: “Associar funk à marginalidade é um equívoco”

Do Blog Mural

Em entrevista coletiva realizada no sábado (11/5), no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira (PT) reafirmou o compromisso com a cultura da periferia, assegurando sua presença em várias atrações durante a próxima Virada Cultural, nos dias 18 e 19 de maio. De acordo com Ferreira, esta é uma maneira de introduzir e respeitar o protagonismo cultural realizado nestas regiões da cidade.

Segundo o secretário, não foi fácil trazer o funk e o hip-hop para o evento. “Associar o funk e o hip-hop à violência e à marginalidade é um equívoco”, pondera o ex-ministro da Cultura.

Recentemente foi aprovada em primeira votação na Câmara a proibição de bailes de funk nas áreas públicas da cidade. Para que entre em vigor, a proposta ainda deverá passar por uma segunda votação e, por fim, depende da sanção do prefeito Fernando Haddad (PT). O secretário da Cultura é contra a proibição dos bailes. “O funk é uma manifestação da juventude da periferia, é preciso compreender essa diversidade cultural da cidade. Criminalizar ações culturais é uma ideia equivocada”, afirma.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.