Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 21 de janeiro de 2014

Editora argentina lança livros infantis sobre famílias homoafetivas

Da Revista Samuel

Em 2011, sob pressão da bancada evangélica, a presidenta Dilma Rousseff vetou a distribuição de material anti-homofobia do Ministério da Educação nas escolas, que foi apelidado de “kit gay”. A tarefa de educar os jovens e crianças para a tolerância em um mundo em transformação, no entanto, continua ser empreendida em vários países.

Após diversas publicações sobre o tema em inglês, a editora argentina Molinos de Viento lançou em seu catálogo os livros “Anita e suas duas mamães”, “Como cheguei a este mundo?”, que fala de barrigas de aluguel, e “Há muitas coisas que estão bem”, que trata do bullying sofrido por crianças de casais de mesmo sexo.

Para Darío Fernández, editor e autor de dois contos, os livros retratam a diversidade e a tolerância com as diferenças. “Toda família, qualquer que seja sua formação, se fundamenta no amor. Isso é o essencial”, afirma. Para ele, a paternidade de pessoas homossexuais ainda enfrenta muitos obstáculos, que não são apenas biológicos, mas resvalam nos preconceitos. O autor no entanto se surpreendeu com a boa acolhida que o livro teve por professores e pais no país, que não sabiam como lidar com o tema. A Argentina nos últimos anos aprovou diversas leis que garantem direitos iguais para pessoas do mesmo sexo, como matrimônio igualitário e o direito à gravidez assistida.

Leia matéria na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.