Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 27 de março de 2013

Articulação de líderes tenta convencer Feliciano a renunciar

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Pastor Marco Feliciano, após sessão no Plenário da Câmara

Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e líderes partidários convidaram novamente Marco Feliciano (PSC-SP) para se reunir com o Colégio de Líderes na próxima terça-feira (2). O objetivo é discutir a falta de condições para a manutenção de seu cargo na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Os líderes alegam que a polêmica em torno da permanência de Feliciano está prejudicando não só os trabalhos do colegiado, que tem suas reuniões inviabilizadas por manifestações constantes, como também fere a imagem do Parlamento como um todo. Chegou-se a cogitar o esvaziamento da Comissão para forçar a renúncia do presidente, mas os deputados evangélicos são em número suficiente para dar andamento aos processos e fazer deliberações.

A CDHM está formada por 18 pessoas, sendo necessária a presença de metade dos membros para abertura de reunião e a metade mais um para as deliberações. O presidente da Câmara já declarou que a situação é insustentável e chamou Feliciano para uma conversa na última quarta-feira (20), mas este não compareceu na ocasião.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.