Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 2 de setembro de 2021

Virada Sustentável traz reflexões sobre sustentabilidade e meio ambiente

De 02/09/2021 até 22/09/2021

A Virada Sustentável, considerado o maior festival sobre sustentabilidade do Brasil acontece entre os dias 02 e 22 de setembro em diversas regiões da cidade de São Paulo. O evento terá atrações culturais, que estimulam reflexões criativas sobre temas que envolvem sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo consciente e meio ambiente.  É promovido e articulado por organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades. O Instituto Alana, por meio do Espaço Alana, da Banda Alana e do projeto Urbanizar, também participa do festival com atividades como grafitagem e contação de histórias.

A Virada Sustentável começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras. O objetivo é apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

Todo o conceito e a concepção da Virada Sustentável atualmente são lastreadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades em que é realizado.

O evento que acontecerá em São Paulo no mês de setembro é a décima primeira edição realizada na capital paulista e, devido ao momento atual da pandemia, será realizado em formato híbrido. Haverá instalações urbanas, grafites, projeções, performances artísticas, além de uma programação online com shows e conteúdos de conhecimento no Fórum Virada Sustentável. A programação completa pode ser encontrada no site do evento.

Entre as atividades previstas estão uma grafitagem para a conscientização da população (dia 20, às 14h no Jardim Pantanal) e também um passeio de bicicleta (dia 21, às 14h nas ruas do Jardim Pantanal – Erva do Sereno, Cachoeira Itaguassava, Beira Rio, dos Britos, das Crianças, Manima, Tabaranas, Tietê e Freguesia de São Romão) que levará informações sobre reciclagem.  As duas ações contam com o apoio do Instituto Alana.

O quê

Virada Sustentável

Quando

De 02/09/2021 até 22/09/2021

Onde

São Paulo

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.