Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Youtube

publicado dia 11 de outubro de 2024

Plan International lança edital para fomentar projetos pela igualdade de gênero no Brasil

De 11/10/2024 até 21/11/2024

Resumo: O edital “Acelere o Relógio da Igualdade”, lançado pela ONG Plan International, vai destinar R$ 400 mil para iniciativas que promovam a  liderança, a participação ativa e a autonomia de meninas e jovens mulheres pelo Brasil. As inscrições vão até 21/11 e podem ser feitas pela internet.

A ONG Plan International– dedicada à garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens, especialmente meninas  – lançou o edital “Acelere o Relógio da Igualdade” que visa promover e dar visibilidade a iniciativas que acelerem a igualdade de gênero no Brasil. A iniciativa, que conta com um fundo de R$ 400 mil,  foi divulgada nesta sexta-feira, (11/10), Dia Internacional da Menina.

De acordo com comunicado da organização, o projeto vai apoiar iniciativas que promovam a liderança, a participação ativa e a autonomia de meninas e jovens mulheres, contribuam para a erradicação das violências de gênero, impulsionem ações de advocacy lideradas por meninas e jovens mulheres e estimulem o aumento da participação econômica e política de jovens mulheres.

Leia + Proposta visa incluir o Direito ao Cuidado na Constituição 

As inscrições devem ser feitas via internet até o dia 21/11 e os projetos interessados em concorrer ao fomento devem estar organizados dentro dos seguintes eixos temáticos: Direitos e Empoderamento de Meninas e Jovens Mulheres, Gênero e Diversidade, Educação para Igualdade de Gênero, Educação Integral em Sexualidade, Inclusão Digital e Tecnologia, Empoderamento Econômico, e Justiça Climática e Racismo Ambiental.

“Com o fundo Acelere o Relógio da Igualdade, queremos apoiar múltiplas iniciativas em todo o Brasil que estejam alinhadas com o propósito de acelerar o relógio da igualdade. Tenho certeza de que por meio desses projetos vamos conseguir alcançar um número ainda maior de pessoas e trabalhar juntos e juntas para o avanço da paridade de gênero”, afirma Cynthia Betti, CEO da Plan International Brasil.

Leia + Meninas na ciência: prêmio para jovens cientistas está com inscrições abertas

Como será o processo de seleção?

Segundo a Plan International, o processo de escolha das iniciativas será dividido em duas fases, com foco na valorização do protagonismo das organizações e dos grupos de pessoas inscritas, que terão papel decisivo ao longo do processo.

Na primeira fase, Elegibilidade e Inscrição, as iniciativas deverão realizar seu cadastro na plataforma e a inscrição na página da categoria correspondente do fundo. Já na segunda etapa, Votação, as iniciativas inscritas serão convidadas a avaliar as respostas de outras organizações dentro de sua categoria, atribuindo notas de 1 a 5 estrelas, podendo inclusive fazer comentários. Serão selecionadas as iniciativas com as maiores notas.

As pessoas, grupos e organizações contempladas deverão apresentar um orçamento base para a execução e o desenvolvimento de suas iniciativas, assim como se comprometer a utilizar os recursos financeiros recebidos no prazo de até um ano.

O quê

Edital “Acelere o Relógio da Igualdade” da Plan International

Quando

De 11/10/2024 até 21/11/2024

Mais informações

https://plan.org.br/fundo-acelere-o-relogio/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.