Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 20 de agosto de 2021

Grupo Esparrama une teatro e pedagogia para falar com crianças nas escolas

De 21/08/2021 até 23/09/2021

O Grupo de Teatro Infantil Esparrama, que tem sua atuação pautada na relação entre infância, cidade e educação, irá promover diversas lives para conversar sobre consumo consciente, cultura de paz, empatia, respeito às pessoas, à diversidade e à natureza com crianças de escolas de todo o país.

Diante da necessidade de adaptar a temporada presencial para o virtual, em razão da pandemia do novo coronavírus, o grupo transformou seu projeto teatral em uma ferramenta de apoio para professores e estudantes.

Com o projeto “Circulação do FIM?” contemplado na 11ª edição do Prêmio Zé Renato, da Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo, o grupo abusou da criatividade se aliando à escolas para lives educativas e à artistas de múltiplas linguagens com apresentações para o grande público. 

Até 23 de setembro, às quintas e sextas-feiras, às 15:00, acontecem as lives especiais para escolas que serão exibidas com tradução em libras e interação simultânea do elenco. Cerca de 3000 crianças estão inscritas para participar das ações e as escolas interessadas ainda podem se inscrever para participar através do formulário fixado na página do grupo no Facebook ou na bio do Instagram.

As escolas participantes receberão gratuitamente um material de apoio com propostas que dialogam com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da ONU, produzido em parceria com a educadora Laila Sala e a ilustradora Marina Silva.

Para o público que não faz parte da comunidade escolar, o Grupo Esparrama realizará lives nos dias 21 e 22 de agosto às 15h através do seu Facebook para apresentar o espetáculo “Conheça Outro Fim”.

O quê

Grupo Esparrama - “Circulação do FIM?”

Quando

De 21/08/2021 até 23/09/2021

Onde

Todo o país

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.