Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 25 de outubro de 2023

Festival WOW celebra conquistas de meninas e mulheres em seus territórios

De 27/10/2023 até 29/10/2023

🗒 Resumo: Com curadoria da Redes da Maré e pensado por diversas mulheres e pessoas não-binárias, o Festival WOW acontece entre os dias 27 e 29/10, no Rio de Janeiro (RJ), e conta com apresentações culturais, shows, oficinas e debates gratuitos.

Para celebrar mulheres, meninas e pessoas não-binárias que estão propondo ações em seus territórios, o Festival WOW, que em inglês significa Women of the World (Mulheres do Mundo), chega ao Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 27 e 29 de outubro para sua segunda edição presencial.

Idealizado pela ativista inglesa Jude Kelly, o evento é realizado em mais de 20 países sempre em parceria com uma organização da sociedade civil local. No Brasil, foi escolhida a Redes da Maré, que trabalha com diversos projetos culturais e sociais dentro do conjunto de favelas, na Zona Norte do Rio.

Pensado por mulheres diversas, o Festival WOW tem o objetivo de proporcionar a reflexão acerca das pautas femininas, fomentar o debate, a conexão entre diferentes mulheres e realidades, celebrar as conquistas femininas e exaltar os progressos que elas vêm alcançando, seja coletiva ou individualmente.

A curadoria tem como referências a complexidade e a diversidade de experiências de mulheres em seus territórios, mais especificamente no conjunto de 16 favelas da Maré, além do repertório construído pela Redes da Maré na luta pela garantia de direitos.

A programação está dividida em quatro eixos: “Mulheres em Diálogo”, “Atividades em Rede”, “Mulheres na Arte e Cultura” e “Feira Negócio Delas”. Serão realizados debates, performances, exposições, oficinas para adultos e crianças e shows de artistas como Alcione, Marina Sena e MC Carol.

Na sexta-feira (27/10), Natacha Costa, diretora executiva da Associação Cidade Escola Aprendiz, participa da mesa “Educação: Entre o público e privado”, das 18h às 20h (horário de Brasília). Maria Antônia Goulart e Vilma Guimarães compõem o debate que será mediado por Andreia Martins.

O evento é totalmente gratuito, contará com transmissão ao vivo pelo YouTube do Canal Futura, e as atividades presenciais serão realizadas no Museu de Arte do Rio, no Museu do Amanhã, no Armazém 18 e na Praça Mauá.

O quê

Festival WOW

Quando

De 27/10/2023 às 09:00 até 29/10/2023 às 20:00

Onde

Rio de Janeiro (RJ) e transmissão ao vivo pelo YouTube do Canal Futura

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.