Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 12 de maio de 2023

Feira Nacional da Reforma Agrária ocupa SP com orgânicos, política e alimentação saudável

De 11/05/2023 até 14/05/2023

Entre os dias 11 e 14 de maio acontece a 4ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, realizada pelo Movimento Sem Terra (MST), que reúne trabalhadores e agricultores de todas as regiões do Brasil no Parque da Água Branca, na zona oeste da cidade de São Paulo (SP).  

Ausente da cidade há 5 anos, a Feira Nacional da Reforma Agrária irá comercializar ao menos 500 toneladas de alimentos, tanto in natura como agro industrializados, oriundos dos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária. O MST estima que 1.200 feirantes e centenas de cooperativas participem do evento.

Leia + O que a alimentação ensina sobre a nossa cultura?

Além da venda de produtos e shows culturais, a programação inclui seminários e discussões sobre políticas públicas para a alimentação, meio ambiente e reforma agrária. A Feira Nacional da Reforma Agrária também comemora os 40 anos da fundação da organização dos trabalhadores sem-terra. 

A última edição da Feira Nacional da Reforma Agrária aconteceu há 5 anos, em 2018, por isso a expectativa é alta para o evento deste ano. A programação é repleta de atividades culturais e prazeres gastronômicos – com direito a experimentar a culinária autoral regional das regiões sudeste, amazônica, nordestina, sulista e centro-oeste. Ao todo, serão 95 pratos típicos servidos para os participantes da feira. Além de frutas, legumes e grãos, também será possível experimentar e comprar sucos, chocolates, café, mel, pimentas, farinhas e doces produzidos pelos agricultores. 

A programação cultural conta com a presença de diversos grupos, artistas e coletivos. Cantores como Zeca Baleiro, Jorge Aragão, Lirinha, Gaby Amarantos, Johnny Hooker, Liniker, Tulipa Ruiz, Larissa Luz, Lenine e Chico César marcarão presença no palco, que ainda receberá uma apresentação especial da Escola de Samba Camisa Verde e Branco.  

Toda programação é gratuita e tem como intuito de aproximar o público da discussão sobre reforma agrária e da organização dos trabalhadores sem-terra. 

Confira todos os detalhes no site.

 

O quê

IV Feira Nacional da Reforma Agrária

Quando

De 11/05/2023 às 10:00 até 14/05/2023 às 20:00

Onde

Parque da Água Branca

Mais informações

https://mst.org.br/especiais/feira-da-reforma-agraria-2023/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.