Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 1 de março de 2023

Debate online reúne ativistas e educadores para analisar os desafios da democracia no Brasil

07/03/2023

Em pouco mais de dois meses, a democracia no Brasil já foi seriamente testada em 2023 por ao menos dois episódios marcantes: a invasão do Congresso Nacional por grupos extremistas e a crise causada pelo garimpo nas terras indígenas dos Yanomami. 

Com o tema “Uma nova jornada pela democracia: o que está em jogo?”, a revista Casa Comum aprofunda o olhar sobre a conjuntura e os desafios democráticos enfrentados pela sociedade brasileira em debate virtual marcado para terça-feira, 07 de março, às 19h. 

Leia + “Inaceitável”: Sociedade civil repudia ataque extremista em Brasília 

O evento marca também o lançamento da quarta edição da publicação, disponível gratuitamente aqui. “Analisar e refletir as variáveis desse contexto surreal, se não fosse cotidiano e trágico, e tentar traçar um caminho dentro do pacto societário e democrático, dependerá não apenas de um governo progressista, mas de uma sociedade organizada de forma ampla e compromissada em torno de um projeto de mundo, ressignificando as relações de afeto, cuidado e crítica com conhecidos, amigos, familiares, vizinhos e comunidades. Resgatando o princípio revolucionário da educação como centro desse projeto”, diz o editorial da revista Casa Comum, cuja periodicidade é trimestral. 

Para discutir a democracia no Brasil, o encontro reunirá a pedagoga e ativista pela Educação Benilda Brito, a primeira deputada federal negra e trans eleita para o Congresso Nacional, Érika Hilton, a especialista em questões de raça e gênero Viviana Santiago, além do escritor e especialista em Análise de Discurso Sérgio Freire. A mediação será realizada por Salete Valesan, educadora, pedagoga, psicopedagoga, mestre e doutora em Educação e ativista dos direitos humanos. 

O objetivo do projeto de comunicação multiplataforma, organizado pela Sefras – Ação Social Franciscana, é ampliar o debate acerca da agenda de direitos humanos e ambientais no país. Você poderá acompanhar o evento por meio do canal da Revista Casa Comum no Youtube:

 

 

O quê

Debate | Uma nova jornada pela democracia: o que está em jogo?

Quando

07/03/2023

Mais informações

https://revistacasacomum.com.br/debate-online-uma-nova-jornada-pela-democracia-o-que-esta-em-jogo/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.