Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 23 de setembro de 2021

A construção de cidades brincantes é pauta de evento online, nesse sábado

25/09/2021

Cidades brincantes são aquelas que recuperam seus espaços públicos para as crianças. Ou seja, elas transformam suas áreas em algo atraente, mas, principalmente, planejam caminhos para que as crianças possam percorrê-los de forma autônoma.

Mas afinal, como fomentar uma cidade brincante? O evento online “Cidades brincantes: uma experiência alemã” é promovido pelo Instituto Alana em parceria com a Associação Escola da Cidade. Com uma roda de conversa, o evento acontece nesse sábado (25/09), das 11h às 12h30; será online, gratuito e contará com tradução simultânea e Libras. As inscrições devem ser feitas neste link.

O professor PhD Bernhard Meyer, autor do livro “Cidades para brincar e sentar: uma mudança de perspectiva para o espaço público”, é o convidado para participar do bate papo. Meyer traz na bagagem a experiência de ter promovido mudanças significativas em cidades alemãs.

A parceria entre o programa Criança e Natureza e a Escola da Cidade visa fomentar uma agenda de criação de cidades mais verdes, acessíveis e amigáveis às crianças por meio da inclusão do tema na estrutura didático pedagógica da Escola da Cidade e na promoção de debates que contribuam para a formação de uma rede, com articulação entre universidades, gestores públicos e sociedade civil.

O quê

Cidades brincantes: uma experiência alemã

Quando

25/09/2021 entre 11:00 e 12:30

Onde

Online

Mais informações

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3n7X6Gcy0xDPBtI8IidlW2UdPEzkkNXX0ItkoqvyKSha_YQ/viewform

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.