Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de outubro de 2021

Workshops gratuitos sobre skate e vídeos para crianças e adolescentes na ZL de São Paulo

De 11/10/2021 até 31/10/2021

A Mostra Urbana de Game Arte, Mostra PLAY!, em parceria com o Coletivo Coletores e o projeto social Love CT, irão promover workshops gratuitos para crianças e adolescentes da Zona Leste durante o mês de outubro. Além disso, ao final dos workshops, também será realizada uma intervenção digital projetada em pista de skate, chamada “Pista Pixel: SK8 Mapping na Cidade Tiradentes”.

Na Zona Leste de São Paulo, mais especificamente na Cidade Tiradentes, o mês de outubro reserva uma série de atividades no espaço do Love CT – Inclusão e Resgate Skateboarding. Trata-se de um projeto social que, desde 2010, ensina valores para a vida por meio da prática do skate.

Serão workshops voltados aos jovens de 12 a 18 anos interessados em arte, tecnologia, vídeo, animação, jogos e skate. O resultado do processo de criação irá se convergir numa intervenção colaborativa e videomapeada chamada “Pista Pixel: SK8 Mapping na Cidade Tiradentes. Ela acontecerá na pista de skate “Praça 65”, nos dias 30 e 31 de outubro.

Os seminários serão ministrados pelo Coletivo Coletores, que atua com arte e intervenção urbana e tem como proposta inserir a cidade como suporte para suas ações, a partir de conceitos como arte e jogo.

Antes discriminado e alvo de preconceitos – inclusive tendo sua prática proibida na cidade de São Paulo no final dos anos 80 – o skate tem ganhado cada vez mais destaque e sua comunidade tem crescido! Após a performance do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, em que a modalidade fez sua estreia no evento esportivo mais importante do planeta, a vontade de documentar e exibi-lo aumentou, aliada à popularização da acessibilidade das mídias sociais.

Das quatro modalidades em disputa, o Brasil ficou com a medalha de prata em três: Kevin Hoefler e Rayssa Leal conquistaram o segundo lugar nas categorias street masculina e feminina, enquanto Pedro Barros subiu no segundo lugar mais alto do pódio na categoria park masculina.

Confira a programação:

  • Animação – 11 e 13 de outubro das 14h às 17h

Os participantes serão estimulados a conhecer a linguagem da animação quadro a quadro, utilizando a ferramenta mobile Flipaclip. Narrativas multimídia serão ensinadas, como a animação de desenhos, ilustrações, fotografias e textos. Como dinâmica para este workshop, será trabalhada a técnica de rotoscopia (intervenção visual frame a frame de um vídeo já existente). Serão utilizados vídeos de sessions de skate da comunidade Love CT e vídeos de skate dos participantes. Ao final, os materiais irão compor a intervenção visual na pista de skate e serão base para a oficina de VJ.

Inscrições: https://forms.gle/7TeNv79b8yUAyPAp6

  • VJ – 18 e 20 de outubro das 14h às 17h

O trabalho do VJ tem alcançado mais espaços no mundo do entretenimento, da arte e do universo corporativo, afinal, é uma linguagem dinâmica e interativa. Os participantes terão a oportunidade de compreender o trabalho de um profissional que atua com imagens projetadas e/ou processadas ao vivo. Serão apresentadas as principais ferramentas para projeção, assim como as diferentes áreas dentro do universo VJ, como shows, eventos e intervenções.

Inscrições: https://forms.gle/QT8zd8pPnoVYhZsL7

Endereços:

– Love CT Inclusão e Resgate – R. Barão Barroso do Amazonas, s / n – Guaianases, Cidade Tiradentes, São Paulo – SP

– Pista Skate Praça 65 – altura do nº 2.400 da Avenida dos Metalúrgicos, Cidade Tiradentes, São Paulo – SP

O quê

Pista Pixel: SK8 Mapping na Cidade Tiradentes

Quando

De 11/10/2021 às 14:00 até 31/10/2021 às 17:00

Onde

Pista Skate Praça 65 – altura do nº 2.400 da Avenida dos Metalúrgicos, Cidade Tiradentes, São Paulo - SP

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.