publicado dia 21 de maio de 2013
USP segue sem iluminação após dois anos do assassinato no estacionamento da FEA
Reportagem: Clipping
publicado dia 21 de maio de 2013
Reportagem: Clipping
Do Estadão
Passados dois anos do assassinato do estudante Felipe Ramos de Paiva no estacionamento da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA – USP), ocorrido no dia 18 de maio de 2011, a iluminação do campus, na zona oeste da capital ainda não foi alterada. O fórum de discussões sobre segurança prometido pela Reitoria está parado.
Estudantes da FEA realizaram nesta segunda-feira (20/5) um ato em homenagem ao estudante, apagando as luzes da faculdade. De acordo com eles, o convênio com a PM, firmado em setembro de 2011, não bastou para alterar a sensação de insegurança. “Nós apoiamos o convênio, mas só a assinatura se mostrou insuficiente”, disse o estudante Caio Callegari, de 20 anos.
O aluno participa do Centro Acadêmico que organizou o ato e a realização de um fórum para debater o assunto, com o primeiro encontro marcado para o dia 6 de junho.
Cancelado três vezes pelo Tribunal de Contas (TCE) por indícios de favorecimento, o sistema de iluminação da USP não tem previsão de instalação.