publicado dia 5 de maio de 2015
Semana de Economia Colaborativa acontece em sete países latino-americanos
Reportagem: Redação
publicado dia 5 de maio de 2015
Reportagem: Redação
A Economia Criativa é uma tendência que pretende horizontalizar as relações de poder e os meios de produção ao estimular o surgimento de novas formas de fazer, pensar, trabalhar, fabricar, comprar, vender, intercambiar, financiar, aprender e ensinar entre as pessoas.
Para dar visibilidade a esses novos modelos, será realizada em várias cidades do mundo a II Semana Internacional de Economia Colaborativa, entre os dias 11 a 15/5. O evento, que acontece em diversos países da América Latina (Brasil, Argentina, Equador, Bolívia, Venezuela, Peru e México) é promovido pelo Minka – Banco de Redes.
No Brasil, cidades como Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo sediarão encontros da Semana. Na capital carioca, a Rede Rio Criativo promoverá uma série de debates e diálogos sobre o cenário colaborativo no Estado do Rio de Janeiro. Em São Paulo, o debate “Cidades distribuídas e democracia direta” discutirá a criação de cidades mais humanas e bairros colaborativos. Todas as atividades são gratuitas.
Clique aqui para conferir a programação completa da II Semana Internacional de Economia Colaborativa.