Leia mais 31 de julho de 2020 Cientistas premiadas querem aproximar os jovens e ciência Cientistas dizem que aprimorar o pensamento crítico e a criatividade, além da construção de projetos de vida, são ganhos que a ciência pode trazer.
Leia mais 30 de julho de 2020 11 lideranças negras que lutam por direitos na América Latina e no Caribe Conheça mulheres afro da América Latina e do Caribe à frente de movimentos sociais que transformam suas comunidades.
Leia mais 29 de julho de 2020 CAPSArtes: a arte como prática educativa e de valorização do território CapsArtes, localizado no Grajaú (SP), tem como base de seus processos educativos a arte e o acolhimento, valorizando a comunidade e o território.
Leia mais 28 de julho de 2020 Pandemia demanda ação intersetorial para conter exclusão e evasão escolar Pandemia amplia desigualdades na educação, e somente ação intersetorial pode impedir que crianças e adolescentes deixem a escola ou percam acesso à ela.
Leia mais 27 de julho de 2020 Literatura e pandemia: o direito à leitura como resistência à adversidade A literatura é ferramenta de elaboração importante em tempos de crise como a pandemia. Bibliotecas têm se articulado para assegurar o direito à leitura.
Leia mais 23 de julho de 2020 Curso online gratuito aborda ensino de arte no contexto da BNCC Curso gratuito do Instituto Arte na Escola (IAE) e Instituto AIPI ajuda educadores a inserir práticas de arte no currículo escolar.
Leia mais 22 de julho de 2020 O impacto da pandemia no desenvolvimento infantil Reservar espaço para as brincadeiras e acolher sentimentos são ações que contribuem para o desenvolvimento infantil durante o isolamento
Leia mais 21 de julho de 2020 UniverCidade Fluxo: conheça a universidade livre gerida por jovens periféricos Autogerida por jovens periféricos, a UniverCidade Fluxo quer ocupar a cidade com espaços de aprendizagem que façam sentido para cada um.
Leia mais 20 de julho de 2020 Instituto Tomie Ohtake lança primeira publicação sobre Prêmio Territórios Instituto Tomie Ohtake lança publicação “Prêmio Territórios – ideias sobre educação integral e a relação escola território”.