Leia mais 18 de novembro de 2015 Reorganização dissocia escola da vida no bairro, apontam especialistas Ao tratar escola como depósito de alunos, governo de São Paulo comprou briga com famílias e comunidades; ocupações já são mais de 60 no estado.
Leia mais 18 de novembro de 2015 Programa de educação integral da cidade de São Paulo está aberto para consulta pública A proposta diz que a educação integral se apresentará como potencialidade educativa nos espaços e territórios de circulação de crianças e adolescentes.
Leia mais 18 de novembro de 2015 Ciclo de oficinas estimula governo aberto na capital paulista Governo aberto: atividades e cursos fortalecem a participação social de cidadãos paulistanos até março de 2016.
Leia mais 17 de novembro de 2015 Em São Paulo, ocupações de escolas se fortalecem com o apoio da comunidade Até o momento, 38 escolas estão ocupadas em todo o Estado de São Paulo. Muitas delas promovem atividades culturais abertas para a comunidade.
Leia mais 17 de novembro de 2015 Caminhada pelo centro de São Paulo retoma história LGBT da cidade Neste sábado, 21/11, às 14h, o autor Paulo Goya conduzirá passeio que também produzirá inventário participativo do centro de São Paulo e sua cultura queer.
Leia mais 16 de novembro de 2015 Pela internet, jovens pedem apoio da comunidade para ocupações de escola Estudantes mobilizados chamam atos e pedem apoio de comunidade para ocupações; nesta segunda-feira, número de escolas ocupadas chegou a 25.
Leia mais 16 de novembro de 2015 Congresso Internacional de Cidades Educadoras: prazo para inscrever experiências é estendido Sob o tema “Cidades: territórios de convivência”, evento da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) recebe experiências até o dia 30/11
Leia mais 13 de novembro de 2015 Neste fim de semana, espaços públicos de São Paulo recebem diversas ações gratuitas Slowkids, Esparrama pela Janela, Minhoca na Cabeça e encerramento do Revivarte 2015 acontecem nos dias 14 e 15/11, todas nos espaços públicos de São Paulo.
Leia mais 13 de novembro de 2015 Escola: Ensino Médio deve valorizar lado “infantil” do aluno “Muitas vezes a escola como conhecemos tem exercido o triste papel de aniquilar habilidades inatas”, afirma o jornalista e educador Alexandre Sayad.