publicado dia 19 de março de 2015
Inédito no Brasil, curso gratuito promove capacitação de agentes do brincar
Reportagem: Redação
publicado dia 19 de março de 2015
Reportagem: Redação
Em parceria com o Centro Paula Souza e o Terre des hommes, a IPA Brasil (Associação Brasileira pelo Direito de Brincar) realizará um curso de base profissional para agentes do brincar.
Pioneira no Brasil, a iniciativa proporcionará certificação profissional para aqueles que lutam pelo direito de brincar e buscam introduzir atividades e oportunidades lúdicas ao currículo educacional. O curso também pode abrir caminhos para regularizar profissionalmente o agente do brincar – definido como àquele que promove oportunidades para crianças e jovens brincarem por meio de práticas socioeducativas.
A nomenclatura “agente do brincar” deriva da palavra inglesa playworker, uma profissão reconhecida em países do hemisfério norte, principalmente no Reino Unido.
Gratuito, o curso será ministrado aos sábados, entre os meses de maio e outubro de 2015. O processo seletivo será feito nos padrões dos cursos técnicos apresentados nas ETECs do Governo do Estado de São Paulo.
As inscrições são pagas (R$ 30) e estão abertas até às 18h do dia 13/4. Será realizada uma prova no dia 26/4, às 10h, na ETEC Parque da Juventude.
Clique aqui para ler o edital do curso e aqui para realizar a inscrição.