publicado dia 3 de dezembro de 2014
Ciclo de palestras discute crise hídrica e mobilidade urbana em São Paulo
Reportagem: Redação
publicado dia 3 de dezembro de 2014
Reportagem: Redação
Aprofundar e diversificar o olhar sobre a cidade de São Paulo. Esse é um dos pilares do Programa Carta da Terra em Ação, que, em parceria com a Umapaz (Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz), está promovendo o ciclo de palestras A Complexidade da Cidade.
Segundo os organizadores, é no espaço urbano que o desenvolvimento sustentável e os valores da Carta da Terra encontram maior desafio e oportunidade, “evidenciando a necessidade de nos aproximarmos dos elementos da cidade, revisitando-os, conhecendo-os, aprimorando-os e trocando percepções”.
No dia 4/12, Ana Paula Fracalanza irá discutir um dos temas mais delicados da atualidade: a crise hídrica em São Paulo. Já no dia 11/12, será a vez da mobilidade urbana entrar em pauta, em discussão com Eduardo Vasconcellos sobre transporte público e a lógica da cidade. Por fim, Ricardo Moretti falará sobre geração elétrica na cidade no dia 15/12.
As palestras são gratuitas e não necessitam inscrição prévia. Todas acontecem das 19h às 21h, na Umapaz (Parque Ibirapuera – Av. Quarto Centenário, 1268 – São Paulo/SP).