publicado dia 31 de maio de 2016
Brincar inclusivo é tema de formação para jovens e adultos em São Paulo
Reportagem: Redação
publicado dia 31 de maio de 2016
Reportagem: Redação
A partir de junho, a IPA Brasil – Associação Brasileira pelo Direito de Brincar promove uma capacitação para agentes do brincar inclusivo. Com a intenção de aumentar a qualidade de formação dos profissionais envolvidos com crianças e adolescentes, o curso pretende ainda ajudar na criação de mais ferramentas para o brincar inclusivo, já que a brincadeira é um direito de todas as crianças e é um instrumento fundamental para o desenvolvimento integral da primeira infância.
A capacitação, que terá um total de 30 horas, oferece conteúdo especializado para jovens e adultos facilitadores, que devem oferecer oportunidades para que crianças e adolescentes possam brincar livremente, sem qualquer discriminação.
O nome “agentes do brincar” é marca da IPA Brasil registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e deriva da palavra playworker, uma profissão reconhecida em países do hemisfério norte. Desde 2000, a associação já capacitou mais de 15 mil jovens e adultos.
Gratuita, a formação será realizada em parceria com o Centro Paula Souza e o Terre des Hommes Brasil, de 6 a 27 de junho, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 16h, no Parque Estadual Fontes do Ipiranga (PEFI – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5).
Os interessados em se inscrever no curso devem enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para o telefone (11) 5021-7866.