publicado dia 10 de novembro de 2015
Cidade sustentável: aula pública no Grajaú discute mudança climática
Reportagem: Redação
publicado dia 10 de novembro de 2015
Reportagem: Redação
“As populações das periferias de São Paulo são as principais afetadas pelos extremos provocados pelo aquecimento global”. Em tempos de falta de água, está é a afirmação que encabeça a chamada para o debate que acontecerá nesta sexta-feira (13/11), das 16h30 às 19h30, no Parque Linear Cantinho do Céu, no Grajaú, na zona sul de São Paulo, que fica às margens da represa Billings.
Organizado pelo Imargem, o evento compõe o calendário da Mobilização Mundial pelo Clima de São Paulo, que acontece globalmente no dia 29 deste mês, quando milhares de marchas, atos e atividades tomarão o mundo para discutir o futuro do planeta, às vésperas da Conferência do Clima de Paris (COP-21) da Organização das Nações Unidas, onde líderes mundiais se reunirão para discutir tratados globais para minimizar os efeitos do aquecimento global.
A aula pública, que será ministrada por Ricardo Abramovay, pretende reunir movimentos sociais, aldeias indígenas da capital, lideranças populares, artistas e população em local para discutir e agir sobre a questão do aquecimento global e para tornar a cidade sustentável. Desde o início do século 20, o nível do mar já subiu 20 cm e caso as mudanças não sejam contidas, até o final do século 21, cerca de 400 milhões de pessoas podem ser desabrigadas, segundo estudos da Organização Meteorológica Mundial, da ONU.
Para saber mais e confirmar sua presença, acesso o evento da Aula Pública da Mobilização Mundial Pelo Clima.