12 de junho de 2024 Livro “Sucuriju: Histórias que meu povo conta” resgata a tradição oral amazônica Conheça a obra “Sucuriju: Histórias que meu povo conta”, de Ronny Abreu, que resgata histórias tradicionais amazônicas e convida as crianças a conhecerem outras formas de ver o mundo e a natureza.
3 de junho de 2024 Participe da primeira comunidade sobre Educação Integral no WhatsApp do Brasil O Centro de Referências em Educação Integral lança ambiente virtual moderado para educadores(as) trocarem experiências e conhecimentos sobre Educação Integral e tempo integral.
29 de maio de 2024 Como o racismo algorítmico afeta as crianças? Espécie de atualização do racismo estrutural, o racismo algorítmico deixa claro que as tecnologias não são neutras. O melhor caminho para reconhecê-lo, segundo especialistas, é ter acesso a conteúdos diversos e antirracistas desde a infância.
15 de maio de 2024 Chuvas no Rio Grande do Sul: como acolher e proteger as crianças nos abrigos? Abrigos exclusivos, atuação do conselho tutelar e protocolos de acolhimento são medidas para garantir a proteção das crianças vítimas das enchentes no estado. Saiba mais na reportagem do Portal Lunetas.
9 de maio de 2024 Ideias para acolher vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul Catástrofe climática elevou os rios, inundou cidades inteiras e deixou mais de 66 mil pessoas desabrigadas. Saiba mais na reportagem do Portal Lunetas.
15 de abril de 2024 Live Educação Integral em Tempo Integral discute ebook gratuito sobre o tema Material de Apoio produzido pelo Centro de Referências em Educação Integral será debatido nesta quarta-feira (17/04), às 10h.
9 de abril de 2024 Educação Integral: material gratuito apoia formulação e implementação de políticas municipais nas escolas Aprofunde-se no conceito e saiba como desenvolver ou aprimorar iniciativas focadas na Educação Integral de crianças e estudantes.
5 de abril de 2024 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake busca projetos que valorizem saberes locais Com inscrições abertas até 26/07, iniciativa reconhecerá ações pedagógicas que articulem escola, território e comunidade.
5 de março de 2024 O que o 8 de Março tem a ver com as meninas? A violação de direitos enfrentada pelas mulheres começa na infância, quando meninas são vítimas da violência de gênero e não podem viver o desenvolvimento pleno. Leia na reportagem do Portal Lunetas.